segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vampiro: A Máscara (Outro Grande RPG)

Vampiro: A Máscara (Em inglês: Vampire: The Masquerade) é um RPG de horror gótico criado por Mark Rein-Hagen e publicado pela White-Wolf Inc. nos Estados Unidos e pela Devir no Brasil. Na trama, os jogadores interpretam um vampiro, que busca sobreviver no Mundo das Trevas, bebendo sangue dos humanos para continuar sua existência profana.

Origens

A lenda dos vampiros no Mundo das Trevas (Em inglês: World of Darkness ou WoD) é diferente das versões apresentadas por autores como Bram Stoker e Anne Rice e pelos filmes de Hollywood. A origem dos vampiros é tão antiga quanto a origem dos humanos, datando o período pré-dilúvio, quando Caim assassinou seu irmão Abel por ciúme. Ele então, foi amaldiçoado por Deus a perambular pela Terra de Nod, se alimentando de cinzas e bebendo sangue. Sua existência condenada fez com que ele vagasse sem rumo, até descobrir que poderia criar outros iguais a ele e prendê-los à sua vontade. Foi graças ao sangue de Lilith que surgiram as disciplinas vampíricas que ele transmitiu à sua prole. Toda a gênese dos vampíros é descrita no Livro de Nod.

Seitas

A maioria dos vampiros se organiza em seitas sendo as duas principais a Camarilla e o Sabbat.

Camarilla: São os que defendem "A Máscara", um conjunto de leis que determina o comportamento dos vampiros frente aos humanos. Segundo a Máscara, um vampiro não pode revelar sua condição aos humanos, também tem regras sobre criação de novos vampiros.

Sabbat: É o oposto da Camarilla e defende que os humanos são gado que os alimenta, já que os vampiros do Sabbat se vêem no topo da cadeia alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário